Odontologia Estetica

Botox – Toxina Botulinica

botox

BOTOX – TOXINA BOTULINICA:

A Toxina Botulínica, mais conhecida forma comercial é o Botox, além de ser usada para atenuar as marcas de expressão, podem atuar em diversos tratamentos terapêuticos na odontologia, como o Bruxismo, hipertrofia do Masseter, assimetria do Sorriso, exposição gengival acentuada (sorriso gengival), disfunção da Articulação Têmporo-mandibular (ATM), sialorréia, Enxaquecas, e outros.
A toxina botulínica age paralizando o músculo que está em hiperfunção, devolvendo-lhe o estado de normalidade. O procedimento é seguro e não há comprometimento motor da boca.
Em caso de bruxismo, a toxina botulínica ajuda tanto os pacientes que rangem quanto os que apertam os dentes. A substância é aplicada de cada lado da face, nos principais músculos da mastigação para fazê-los perderem a força excessiva.
Pacientes que ao sorrirem mostram muito a gengiva ( sorriso gengival) podem fazer uso da toxina botulínica através de uma pequena aplicação no músculo interno do buço, responsável por tracionar o lábio superior para cima, impedindo que ele suba, e mantendo- se no lugar, expondo menos a gengiva.

O botox para uso estético é indicado para atenuar as linhas de expressão. Dentre elas estão as rugas da testa, a glabela(espaço entre as sobrancelhas) e, os pés de galinha, rugas que se formam na região dos olhos. Para sulcos ao redor dos lábios, o famoso bigode chinês, linha que se forma entre o nariz e o canto da boca, o mais recomendado é o preenchimento facial, pois é uma região de bastante movimento e traz resultados melhores.

 

Nenhum comentário ainda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *