Odontologia Estetica

Tratamentos

odontologia estetica ODONTOLOGIA ESTÉTICA

É a parte da Odontologia que cuida da Cosmética do sorriso.
A função da Odontologia estética é transformar o seu sorriso, por meio da modificação da cor e formato dos dentes, levando a uma harmonia facial.
Os recursos disponibilizados atualmente envolvem o Clareamento dental, substituição de restaurações que apresentam alteração de cor ou infiltrações, modificação do contorno e forma dos dentes e fechamento de espaço entre os dentes (diastemas), para tal, utilizamos de técnicas modernas que envolvem a confecção de laminados cerâmicos (lente de contato dental), coroas de porcelana, próteses sobre implantes e restaurações diretas em resina fotopolimerizável.
No entanto, várias especialidades estarão envolvidas, para um resultado de excelência.
É feito um estudo do sorriso de cada paciente através de fotografias, moldes e medidas que permitem verificar qual a necessidade estética.
Assim, podemos planejar quais os tratamentos necessários para restabelecer a harmonia do sorriso com uma aparência natural.

facetas FACETAS LAMINADAS:
As facetas simulam corretamente a textura, a cor e a transparência que os dentes tem naturalmente. É um material durável e possui estabilidade de cor e exigem um mínimo de desgaste da superfície do dente.

lente-dentaria LENTE DE CONTATO:
São usadas para correção de forma, cor e alinhamento dos dentes. A principal vantagem é que com as lentes de contato dentais, os dentes não sofrem desgaste, ou quando necessários, eles são minimamente desgastados.

botox TOXINA BOTULINICA/BOTOX:
A toxina Botulínica, mais conhecida forma comercial é o Botox, além de ser usada para atenuar as marcas de expressão, podem atuar em diversos tratamentos terapêuticos na odontologia, como o Bruxismo, hipertrofia do Masseter, assimetria do Sorriso, exposição gengival acentuada (sorriso gengival), disfunção da Articulação Têmporo-mandibular (ATM), sialorréia, Enxaquecas, e outros.

enchimento-labial PREENCHIMENTO COM ÁCIDO HIALURÔNICO:
Essa substância, conhecida para corrigir rugas e flacidez da face, é indicado para a reposição do ácido hialurônico natural, atenuando o envelhecimento e restabelecendo a harmonia da pele. As áreas mais frequentemente tratadas pelo dentista são as rugas entre o nariz e a boca (bigode chinês) e rugas localizadas ao redor da boca e dos lábios.

lesarterapia LASER NA ODONTOLOGIA:
A laserterapia é uma excelente opção de tratamento, já que apresenta efeitos antiinflamatórios e analgésicos, além de estimular o crescimento e a regeneração celular. A tendência da Odontologia é a incorporação de métodos menos invasivos com a finalidade de minimizar a dor e o desconforto durante e após as intervenções odontológicas.
Indicações:
Alívio da dor
Reparação tecidual
Hipersensibilidade dentinária
Paralisia Facial
Aftas
Alveolites
Nevralgia do Trigêmeo
Periodontites
Dores da Articulação têmporo-mandibular.

clareamento dentário- CLAREAMENTO DENTAL:
Há diferentes formas de Clareamento dental:
Clareamento Caseiro – Utiliza-se de um Kit clareador. Nesse momento, o paciente irá sob orientações do seu dentista, poder realizá-lo em casa, no trabalho ou onde lhe for mais conveniente.
Clareamento Profissional – Este será feito no consultório odontológico, com o uso de agentes clareadores em concentrações mais elevadas e produzem resultados mais rápidos.
Clareamento Misto – A união das duas técnicas anteriormente citadas.
Consulte o seu dentista para uma avaliação da melhor indicação para o seu caso.

ortodontia ORTODONTIA:
É a especialidade da Odontologia que cuida do estudo e da correção da posição dos dentes. Quando há o desenvolvimento de uma dentição de forma desalinhada ou por qualquer razão ocorre uma desarmonia da posição dentária, pode passar a ter dificuldades de mastigação, dores na articulação, fraturas dentárias ou até mesmo desequilíbrio no crescimento dos arcos superior e inferior.

restauracao ENDODONTIA:

A endodontia é a especialidade odontológica que cuida das lesões da polpa (nervo) e da raiz do dente. Conhecida também como tratamento de canal, consiste na remoção do tecido mole que se encontra na parte interna (canal) do dente. Após removido esse tecido, o canal é esterilizado e preenchido com material obturador específico.

periodontia PERIODONTIA:
Especialidade odontológica responsável pela prevenção e tratamento das doenças que acometem os tecidos de sustentação e proteção dos dentes (tratamento da gengiva e do osso). E grande auxiliar na obtenção de resultados estéticos de excelência quando utilizada em parceria com diversas outras especialidades.

implante IMPLANTES:

São cilindros metálicos (titânio), instalados nos ossos maxilares com a finalidade de substituir raízes de dentes ausentes. Eles podem substituir próteses móveis por próteses fixas.
O tratamento envolve duas etapas:
Etapa Cirúrgica: Instalação dos implantes no tecido ósseo. Durante um período de espera de aproximadamente 06 meses, teremos a osteointegração.
Etapa Protética: Consiste na confecção da prótese sobre os implantes.

bruxismoBRUXISMO:
É um ranger ou um forte apertar dos dentes. O bruxismo pode fazer os dentes ficarem doloridos e, às vezes, partes dos dentes são literalmente desgastados.
O Bruxismo pode levar à destruição do osso circunvizinho e do tecido gengival, além de levar a problemas que envolvam a articulação temporomandibular (ATM).
O uso de um dispositivo personalizado para dormir é um dos tipos de tratamento. Apesar desse dispositivo ser uma boa maneira para lidar com o bruxismo, ele não é uma cura. Por isso, cada caso deve ser tratado com exclusividade.
Outra forma de diminuir e/ou evitar o ato de ranger ou apertar os dentes, é o uso da Toxina Botulínica (Botox), hoje muito usada para tal fim e com excelentes resultados.

grave ATENDIMENTO ODONTOLOGICO À PACIENTES-PRÉ-NATAL ODONTOLOGICO:
Durante a gestação alterações tanto fisiológicas quanto psicológicas, ocorrem na mulher, que a levam a temer o tratamento odontológico. O atendimento odontológico pode e deve ser realizado em qualquer período da gestação. Deve-se manter a saúde bucal da paciente gestante e esclarecer possíveis dúvidas. Logo, a visita ao dentista é fundamental para prevenir, como para tratar problemas que podem afetar o bebê.

limpeza ODONTOLOGIA PREVENTIVA:
A prevenção visa preservar a dentição natural e os tratamentos já realizados.
A visita ao dentista faz-se necessário para que se possa conferir um cuidado ainda mais intenso e eficaz. Estas visitas servem para:
Monitorar e acompanhar tratamentos já realizados;
Orientar o paciente quando necessário;
Detectar possíveis problemas em seus estágios iniciais e
Realizar procedimentos preventivos, como por exemplo, a remoção da placa bacteriana e do tártaro; profilaxia; aplicação tópica de flúor; orientação sobre higiene bucal; polimento e acabamento de restaurações antigas; e aplicação de selantes.

Nenhum comentário ainda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *